Home

Pós-Graduação Dança na Comunidade – últimas vagas!

O prazo de candidaturas foi prolongado até ao dia 30 de Setembro de 2022 (sexta-feira).

Apresentação do curso

A dança e as artes performativas têm conhecido nas últimas décadas, a nível nacional e internacional, uma clara expansão e reconhecimento social, tanto no plano da criação artística profissional como das práticas sociais da própria comunidade. Esta conjuntura requer profissionais habilitados a intervir nesta nova realidade. A pós-graduação visa, por conseguinte, perspectivar o papel das artes no contexto da intervenção comunitária, enquanto atividades participativas, significativas e inclusivas, fomentando o sentido de pertença e de conexão, e promover uma reflexão aprofundada sobre os processos que enquadram as relações entre dança, cultura e comunidade.

Ao pretender contribuir para os estudos do corpo e do movimento numa perspetiva cultural e artística, o curso tem por desígnio promover cruzamentos de saberes oriundos das ciências sociais e humanas e das ciências da motricidade com o domínio da dança e das artes performativas e cénicas, e apostar numa convergência de áreas do conhecimento única nas universidades portuguesas.

Esta é uma das principais razões da parceria entre a Faculdade de Motricidade Humana e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, nomeadamente, com o mestrado em Estudos de Teatro.

Mais informações e candidatura aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.