Home

Anúncio para Atribuição de UMA Bolsa de Investigação

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (UMA) Bolsa de Investigação, no âmbito do projeto TEPe – Technologically Expanded Performance” (PTDC/ART-PER/31263/2017), financiado por fundos nacionais através da FCT, nas seguintes condições:

Área Científica Estudos Artísticos, Comunicação ou Gestão Cultural

Requisitos de admissão:

Em cumprimento do disposto no artigo 6.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (Reg. n.º 950/2019):

  • Ser detentor/a de Licenciatura na área das Artes, ou das Ciências Sociais e Humanidades, ou de Comunicação, ou de Gestão, até à data da submissão da candidatura;
  • Estar inscrito/a num ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre;
  • Possuir experiência comprovada em projetos artísticos e/ou ter pertencido a equipas de organização de eventos artísticos e/ou divulgação científica.

Os graus académicos obtidos em países estrangeiros necessitam de registo por uma Instituição portuguesa, de acordo com o Decreto-lei n.o 66/2018, de 16 de agosto, e a Portaria n.o 33/2019, de 25 de janeiro. A apresentação do certificado é obrigatória para a assinatura do contrato. Mais informação poderá ser obtida em: https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/reconhecimento?plid=374.

Plano de trabalhos:

  1. Acompanhar as atividades relacionadas com o Projeto de Investigação “TEPe – Technologically Expanded Performance”, designadamente participando nas reuniões de trabalho, colaborando na organização do Encontro Internacional e na organização de documentação associada;
  2. Contribuir para o desenvolvimento de atividades de investigação, recolha e organização documental, e produção editorial, no contexto do projecto TEPe.
  3. Contribuir para o estabelecimento de redes de investigação, a partir do aprofundamento das interações entre a ciência e a arte.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei n.o 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.o 123/2019, de 28 de agosto; Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, disponível em https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2019.pdf e https://dre.pt/application/file/a/127230968.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Etnomusicologia – centro de estudos em música e dança (INET-md) da Faculdade de Motricidade Humana, sob a orientação científica do Professor Doutor Daniel Tércio.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 3 (TRÊS) meses, com início previsto em 1 de fevereiro de 2022. O contrato de bolsa poderá ser renovado por períodos de 1 (UM) mês.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €835,98, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o modo de pagamento do Bolseiro por Transferência Bancária.

Métodos de seleção:

A Avaliação incidirá sobre o currículo do/a candidato/a considerando os seguintes critérios:

  • Habilitações académicas (Licenciatura) – 40%
  • Percurso académico e profissional – 40%
  • Carta de Motivação – 20%

Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Professor Doutor Daniel Tércio Ramos Guimarães
1º Vogal efetivo: Investigador Rui Filipe Antunes
2º Vogal efetivo: Professora Doutora Maria João Alves
Vogal suplente: Professor Doutor João Marques Carrilho

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Todos os candidatos serão notificados através de e-mail do Resultado Final da Avaliação.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 20 de dezembro de 2021 a 10 de janeiro de 2022.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos:

  1. Requerimento de Candidatura a Bolsa de Investigação;
  2. Curriculum Vitae;
  3. Certificado de habilitações, se aplicável;
  4. Comprovativo de inscrição em ciclo de estudos conducente à obtenção de grau académico (mestrado ou mestrado integrado) ou em curso não conferente desse grau;
  5. Carta de motivação;
  6. (no caso de licenciados ou mestres que se encontrem inscritos em curso não conferente de grau académico) declaração sob compromisso de honra de que não excede, com a celebração do contrato de bolsa em causa, um período acumulado de dois anos nesta tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.

Estes documentos deverão ser enviados via e-mail para: dgrh@fmh.ulisboa.pt indicando no assunto “Bolsa para Mestrado FMH-2021-004294”.

Mais informações aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.