Home

Nos dias 27 e 28 de Novembro de 2021 decorrerá o segundo laboratório de embriologia experiencial O Corpo-Embrião na Dança ou O Lugar do EspaçoNeste encontro, que unifica ciência, filosofia e arte, propõem-se práticas de movimento ancoradas no (re)conhecimento da embriologia.

Inscrições abertas # Lab 2

“Ao longo da nossa história embriológica atravessamos uma sequência de espaços. Mas não nos limitamos a habitá-los, nós criamos espaço.” Bonnie Bainbridge Cohen

O Corpo-Embrião na Dança ou O Lugar do Espaço

com Maria Bartilotti Matos

Apenas o embrião – e só este, em qualquer animal – consegue concretizar a mais intrincada cinética de movimentação vital. Do ovo progredimos até um ser altamente diferenciado através da geração de espaços, fluidos, camadas, migrações, dobras e rotações.

Neste laboratório (presencial) de dança e práticas somáticas propõem-se novas relações com o espaço e o tempo a partir da nossa própria história. Partindo de premissas científicas, filosóficas e imagéticas, com forte componente audiovisual, aprofunda-se o imaginário corporal, ampliando o movimento e consequentemente a criação. No limite, experienciando a dimensão do imponderável no embrião que já fomos (ou somos).

DATAS

Dois últimos fins-de-semana de Novembro (apenas um ou os dois fins-de-semana).

20 (9h-13h), 21 (9h-18h) de Novembro de 2021

e

27 (9h-13h), 28 (9h-18h) de Novembro de 2021

LOCAL

Polo Cultural Gaivotas | Boavista

Rua das Gaivotas, n.º 8, Lisboa.

INSCRIÇÕES

Os interessados devem enviar para matosb.maria@gmail.com uma curta nota de intenções, acompanhada do seu nome e contacto telefónico.

CONTACTOS

Evento no Facebook aqui

Telemóvel: 93 416 6645

BIOGRAFIA DE MARIA BARTILOTTI MATOS

Médica, teve formação em dança contemporânea e possui valências no âmbito da edição videográfica, colaborando actualmente com o núcleo de cinema documental KINO-DOC. Desde 2017 realiza o curso de doutoramento em dança na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. A sua pesquisa envolve estudos do movimento numa perspectiva anatómica e ontológica, com ênfase na embriologia. É investigadora do INET-md.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.