A toda a comunidade
No dia 22 de dezembro, domingo, realizar-se-á no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, o 1º Encontro de Danças com Tradição. Pretende reunir profissionais que trabalhem a dança tradicional, portuguesa ou internacional, dando-lhe visibilidade e possibilitando a partilha coletiva e um diálogo entre a academia e a comunidade.
O programa integra uma mesa redonda “Dançar a tradição e outros assuntos sérios” entre as 10:30 e as 12:30, e um espetáculo, “(Con)Tradição” às 19h. Ambos os eventos acontecerão no mesmo espaço: Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.
Participam no espetáculo os estudantes do 1º ano da licenciatura em Dança da FMH, no âmbito da UC Técnicas de Dança Social I: portuguesas e internacionais, bem como outros 6 grupos em que a dança tradicional é a essência, ora numa abordagem mais conservadora, ora numa abordagem mais contemporânea.
A entrada é livre, sujeita à lotação da sala, para ambos os eventos.
Para o espectáculo das 19h (Con)Tradiçao, por favor reservem bilhete (mmoura@fmh.ulisboa.pt ou mjalves@fmh.ulisboa.pt).
Organização: Margarida Moura e Maria João Alves.